Águas de Holambra recebe cerca de 200 alunos da rede pública

A concessionária Águas de Holambra já recebeu aproximadamente 200 alunos da rede pública de ensino da cidade, em sua sede, desde o mês de junho.  As visitas são coordenadas pela área de Projetos Socioambientais, com o apoio da equipe técnica, e têm como objetivo mostrar a importância do saneamento básico para a qualidade de vida da população.

“Nossa empresa investe muito nas ações educativas, pois vê a criança como um agente multiplicador capaz de sensibilizar e tornar rotina atitudes simples que podem ajudar muito na preservação de nossos recursos naturais. O encontro com os alunos é sempre uma troca muito produtiva”, avalia a coordenadora de Projetos Socioambientais da Águas de Holambra, Maria Aparecida Draheim.

Em junho, alunos do 9º ano da Escola Municipal Parque dos Ipês aprenderam como é o funcionamento da ETA Tulipas, a nova estação de tratamento de água cidade. A atividade ocorreu na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente e, na ocasião, a concessionária realizou com os alunos o plantio de 200 mudas nativas em uma área do bairro Imigrantes, próximo à nascente.

A concessionária também recebeu a visita de alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Flamboyant, entre os meses de julho e agosto, que também puderam aprender como o esgoto das residências chega até a ETE, onde passa por diversas fases de tratamento.

Dia da Árvore- Alinhada à sua responsabilidade socioambiental, a concessionária também trabalha com os alunos a conscientização sobre o papel de cada um na preservação dos recursos naturais da cidade. No Dia da Árvore, comemorado anualmente em 21 de setembro, a Águas de Holambra realizou um plantio de mudas nativas no Lago do Holandês. A atividade aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e contou com participação de mais de 60 alunos da Escola Flamboyant.

 

Comentários