Aline Albuquerque Boldo é eleita a rainha dos Jogos de Verão 2017

A 43ª edição dos Jogos de Verão foi aberta na noite de sexta-feira, dia 13 de janeiro, no Ginásio de Esportes Prefeito Benedito Alves Lima. O evento mais uma vez coloriu os espaços do “Itapirão”, com a presença de cerca de 2 mil jovens.

O cerimonial olímpico de abertura foi iniciado com o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Paulista, Municipal e Olímpico, ao som do Hino Nacional. A festa teve sequência, com um momento de muita emoção, com a entrada do professor de Educação Física, Paulo Pedro de Almeida, que acendeu a Pira Olímpica. Almeida, que atuou profissionalmente por diversos clubes paulistas, como Ponte Preta, Paulista, Ferroviária,

Linense, Inter, Radium, Sãocarlense, Lemense e Itapira, desligou-se no final do ano passado, após servir 33 anos na área de esporte e lazer na Prefeitura Municipal.

A seguir, o corredor itapirense Melquesedeque Messias Ribeiro, procedeu o “Juramento do Atleta”. Melquesedeque é destaque no atletismo, sobretudo, nas provas pedestres de 5 mil metros.

Concursos

A briga pelos primeiros pontos na competição, teve início com a disputa de 3 modalidades: concursos de rainha, dança e torcida mais animada. Na escolha da Mais Bela dos Jogos de Verão, a vencedora foi Aline de Albuquerque Boldo, da equipe Doidera Doida. Aline Cristine Pereira, da Tudo Junto e Misturado, e Beatriz Ferreira Batista, da Vitalle/BMT, garantiram as faixas de 1ª e 2ª princesas, respectivamente.

A equipe Doidera Doida faturou também o primeiro lugar no concurso de torcida. A Bob Marley ficou com a segunda posição, a Amigos do Esporte na terceira, a Tudo Junto e Misturado foi a quarta e a Vitalle/BMT fechou o quadro de pontuação, em quinto lugar. A Amigos do Esporte foi a campeã no concurso de dança, com Bob Marley em segundo, Doidera Doida em terceiro e Tudo Junto e Misturado em quarto.

Torneios de vôlei de praia

A quadra de areia do Centro Esportivo e Lazer Hideraldo Luiz Bellini foi palco no final de semana dos torneios masculino e feminino de vôlei de praia. No sábado, dia 14, a disputa foi entre as duplas femininas.

A equipe da Bob Marley, com Marina Silva e Paloma Roma, venceu a modalidade, disputada sob forte calor. A dupla Daniele Craveiro e Amanda Candreva, da Doidera Doida, foi a vice-campeã. A Vitalle/BMT ficou com a terceira posição, seguida por Amigos do Esporte e Tudo Junto e Misturado.

No domingo, dia 15, aconteceu o torneio masculino. A Doidera Doida, com a dupla Michael da Silva e Welton, sagrou-se campeã.A Bob Marley, com César Chagas e Fágner Lima, levou a medalha de prata, enquanto que Amigos do Esporte ficou em terceiro, Vitalle/BMT em quarto e Tudo Junto e Misturado em quinto lugar.

Liderança

A equipe Doidera Doida lidera a 43ª edição dos Jogos de Verão. Com 05 modalidades encerradas (26% da disputa), a Doidera soma 30 pontos.A Bob Marley aparece em segundo lugar com 24, seguida por Amigos do Esporte com 21, Tudo Junto e Misturado com 15 e Vitalle/BMT com 13.

Classificação parcial

1º Doidera Doida 30

2º Bob Marley 24

3º Amigos do Esporte 21

4º Tudo Junto/Misturado 15

5º Vitalle/BMT 13

Modalidades encerradas: rainha, torcida, dança e vôlei de praia masculino e feminino.

Matéria: Celso Davoli

 

Comentários