Atrações infantis movimentam Praça Bernardino de Campos no sábado

Uma ação conjunta envolvendo as Secretarias de Educação, de Agricultura e Meio Ambiente e de Promoção Social, em parceria com o projeto Ecoarte, da Cargill, proporcionará um dia de atrações infantis na Praça Bernardino de Campos neste sábado, dia 22 de outubro. Também estará presente a Ascorsi (Associação de Coletores de Recicláveis de Itapira). O evento contará ainda com a participação das demais secretarias municipais.

A parceria múltipla, agregada ainda ao Projeto Ecoarte, permitiu uma redução substancial de custos para a realização do evento. Assim, as ações se concentrarão no sábado com teatro, brinquedos, barracas de orientação e outros serviços de utilidade pública em toda a praça. No domingo, a Ecoarte continuará no espaço com o caminhão-estúdio que apresenta medidas de sustentabilidade ambiental e orienta crianças e suas famílias sobre atitudes ecológicas em casa, na escola e no trabalho.

O Projeto Ecoarte esteve nesta semana nas EMEBs “Professora Wilma de Toledo Barros Munhoz”, no Jardim Paraíso, e “Vereador José Francisco Martins”, nos Prados. Em parceria com a Secretaria de Educação de Itapira, a Cargill e o Instituto Cultura Sustentável buscaram mostrar aos alunos formas de colaborar com o meio ambiente, desenvolvendo ações que evitem o desperdício e incentivem a reciclagem. Todas as palestras tiveram ainda participação da Ascorsi  e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira.

Matéria: Celso Davoli

 

Comentários