Caravanas do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas visitam os Museus de Pedreira

Um dos principais pontos turístico-culturais de Pedreira receberam na última semana, a visita de três caravanas diferentes. No período de 11 a 15 de abril, dezenas turistas vindos do Rio de Janeiro, São Paulo e de Campinas, estiveram nos Museus Histórico e da Porcelana.

De acordo com o gestor dos Museus, Adílson Spagiari, durante os primeiros meses de 2016, o local havia superado a marca de 5.500 visitantes, com pessoas provenientes de vários estados do Brasil e de outros países. “A visita ao centenário sobrado da Praça Cel. João Pedro, que abriga o acervo museológico, se dá pela atração que o prédio exerce aos que passam pelo local e que se encantam ao conhecer os ambiente com peças, que revelam a história e a memória preservada em coleções, que rememoram e sintetizam mais de um século da história do Município”, ressalta Spagiari.

Os visitantes das caravanas lotaram o espaço e percorreram cada ambiente. Eles tiveram ainda a oportunidade de conhecer a Mostra temporária, ‘Shakespeare: 400 anos’ que homenageia o Dia Mundial da Poesia e o IV Centenário da morte do poeta inglês, William Shakespeare, com data de encerramento marcada para o próximo dia 24 de abril.

Para o prefeito de Pedreira Carlos Pollo visitar os Museus é para o público um modo de lazer e entretenimento, mas é também cultura e educação.  “Nele é possível interagir com os eventos históricos e é isso que continua a instigar as pessoas a percorrem os espaços dos Museus e consequente a dar a devida importância ao ato de preservação”, acentuou o prefeito Pollo.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Pedreira

CARAVANAS MUSEUS

 

Comentários