Cursos inéditos do SENAI de Itapira incentivam formação profissional

A Prefeitura Municipal de Itapira está viabilizando em parceria com o SENAI os cursos de Operador de Torno CNC e Programação e Operação de Centro de Usinagem CNC. As aulas estão sendo ministradas na unidade móvel do SENAI que está estacionada em frente ao CVT (Centro de Valorização do Trabalho) e atende duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, totalizando 24 alunos.

Essa é a primeira vez que os munícipes têm a oportunidade de fazer a capacitação de forma gratuita e, de acordo com o próprio professor do SENAI, Carlos Borsetti, essa é a única prefeitura que oferece o curso gratuitamente.

Conforme explicou a responsável pelo CVT, Ana Maria Galvão de França Cordioli, sempre houve muita procura desses dois cursos, principalmente porque há muitas metalúrgicas em Itapira. Desta forma, o preenchimento das vagas ocorreu quase que imediatamente. “Os interessados fizeram a inscrição e tiveram que atender alguns requisitos do próprio Senai”.  As duas turmas iniciaram as aulas no último dia 13 e devem concluir em cerca de um mês e meio. “É uma estrutura excelente. Para quem conseguiu a vaga é uma conquista muito importante, pois se trata de um curso caro e que, aqui, estão fazendo gratuitamente”, completou.

Além dos dois cursos da Escola Móvel, o CVT também oferece outras capacitações em parceria com o SENAI: solda, eletricistas e instalador, desenho técnico mecânico e corte e costura. As inscrições ocorrem no CVT e informações sobre abertura de novas turmas podem ser adquiridas pelo telefone (19) 3813.1771.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários