Desfile no Parque homenageará cidade de Itapira dia 24

Com a presença de escolas públicas e particulares, entidades e corporações musicais e militares, o desfile do dia 24 de outubro no Parque Juca Mulato será uma grande homenagem a Itapira. Para isso, alunos, professores e voluntários vêm se preparando há várias semanas.

Como ocorreu no ano passado, o desfile acontecerá no entorno do Parque a partir das 8h30 e será precedido pelo hasteamento das bandeiras junto à Casa da Cultura “João Torrecillas Filho” às 8 horas. A organização dos eventos está a cargo da Secretaria de Educação, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, de Defesa Social e das demais secretarias e órgãos municipais.

Além do desfile, as comemorações de aniversário da cidade incluem o XXV Encontro de Corais, que acontece no sábado, 22, às 20 horas, na Igreja Matriz de Santo Antonio. Organizado pelo Coral Cidade de Itapira e pela Secretaria de Cultura e Turismo, o evento terá, além da participação da corporação local, a presença dos corais Trilhas, de Campinas; Santa Teresa, de Mogi Guaçu, e Madrigal Cantabilis, de Jundiaí.

Ainda no sábado estão previstas atividades infantis na Praça Bernardino de Campos, uma ação conjunta das secretarias de Educação e de Promoção Social em parceria com a Cargill e apoio das demais secretarias. As atividades com crianças estarão integradas ao Projeto Ecoarte, da Cargill, que está sendo desenvolvido na cidade e que acontecerá na praça também no domingo, com um caminhão-estúdio da empresa.

Matéria: Celso Davoli

itapiradesfile

 

Comentários