Judô Nogueirense tem ótimo aproveitamento no campeonato Paulista Aspirante

O Projeto Judô Esporte Social participou nesse sábado, dia 3 de setembro, da Fase Regional do Campeonato Paulista Aspirante, realizado em Vargem Grande do Sul. O evento, organizado pela Federação Paulista de Judô, reuniu centenas de atletas de 20 cidades da região, das categorias sub 9, sub 15, sub 18 e adulto.

O objetivo do evento era selecionar os melhores judocas que representarão a região na segunda fase do Campeonato Paulista. “Com o grande numero de judocas no Brasil, a Federação Paulista teve que se organizar de modo a oportunizar e qualificar o Campeonato Paulista para selecionar seu representante no Campeonato Brasileiro.

Desse modo, o atleta deve passar pela fase Regional (com 20 cidades), a fase Inter Regional (com 50 cidades), até chegar a fase Final onde apenas os melhores atletas das fases anteriores se encontram”, explica o Professor Rodolpho Lavoura.

Artur Nogueira foi representado por 12 judocas Aspirantes e obteve 11 medalhas. Foram 3 ouros, 7 pratas e 1 bronze, aproveitamento de mais de 90%. Destaques para Camila Vieira, Dione Jorge e Robert Ivo, que venceram todas as lutas e ficaram no lugar mais alto do pódio.

Com esse excelente aproveitamento, Artur Nogueira segue forte mais uma vez para a Final do Campeonato Paulista. “A cada ano que passa chegamos com uma equipe maior na fase final.

O amadurecimento dos judocas mais experientes vem contribuído muito para a evolução dos mais jovens, seguindo o princípio Jita Kyoei (princípio da Prosperidade e Benefícios Mútuos), aplicado ao Judô”, conclui Rodolpho Lavoura.

Os atletas Daniel Balieiro e Carol Keli já estão automaticamente classificados na fase final, por terem sido Campeões da Copa São Paulo, no mês de março em São Bernardo do Campo. Os 11 classificados nessa fase Regional lutarão a fase Inter Regional, dia 8 de outubro, em local a ser definido.

judô

 

Comentários