Municipal de Futsal terá 43 equipes em 2017

Na noite de terça-feira, dia 10 de janeiro, no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, a Prefeitura de Amparo e a Liga Amparense realizaram o sorteio do Campeonato Municipal de Futsal. A edição contará com 43 equipes. No sorteio, oito grupos foram formados. As equipes jogam dentro da chave. Os dois primeiros de cada chave ganham a vaga para a Série Ouro. Os terceiros e quarto colocados disputarão o troféu da Série Prata.

No grupo A estão Vila Nova, Catadão, União Bandeirantes, Porto B, Legião e Santa Cruz. No B, Maiorais, Paraty B, Furia, Poupe Bem, Carecas Futsal e Nova Aliança. A chave C tem AAJC, Silvestre IV, Valencia, Figueira, SDM Castelo e AK-47. No D, estão Catados, União, Real Madrid, São Lourenço e JF Original.

O grupo E tem o Atlético Boêmio, Independente, Portugal, Guarani e Arsenal. PSG, Porto A, Mafia, Matador e Paraty, estão no F. No grupo G, Camanducaia, Peñarol, Camanducaia B, Três Pontes e Bargunça jogam. Fechando, a chave H tem Maduros, Pracinha, Celtic Castelo, Nacional e Juventus.

A competição começa em 23 de janeiro. Os jogos acontecem de segunda a sexta-feira, no Centro Esportivo do Trabalhador do Jardim Camandocaia, sempre a partir das 19h15, com entrada franca.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer informou que a competição de 2017 será uma seletiva para o torneio de 2018, que contará com Primeira e Segunda Divisão. Neste ano, haverá um ranking de acordo com a pontuação na competição. Os 12 primeiros garantem vaga na elite. Os 16 subsequentes ficarão na segundona. O restante, em 2018 disputará uma seletiva que garantirá duas equipes na Segunda Divisão.

“O futsal é uma referência em Amparo. Nos dois últimos anos realizamos competições com recordes de equipe e público. O Prefeito Jacob nos dá todo o apoio necessário para a realização. Serão mais de dois meses de jogos. Sem dúvida, é a maior competição esportiva da cidade”, disse o Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro.

Matéria: Moisés de Camargo

futsal

 

Comentários