Novos conselheiros tutelares tomam posse

Na sexta-feira (8), o prefeito de Conchal, Valdeci Lourenço; o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representado pela presidente Regina Aparecida Zanesco da Costa Santos e a diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Kelly Cristina Lopes, realizaram, às 8h30, ato solene de posse dos conselheiros tutelares, que estarão à frente do Conselho Tutelar do município nos próximos quatro anos. A cerimônia foi realizada em uma sala ao lado do gabinete do prefeito.

A cerimônia foi realizada em uma sala ao lado do gabinete do prefeito

A cerimônia foi realizada em uma sala ao lado do gabinete do prefeito

Foram empossados 5 conselheiros titulares: Regina Maria Rossi Gabriel, Mariana Araújo Rossi Fadel, Magda Regina Buzzo, Juliana Fernandes de Almeida e Marlete Batista Avigo. Dos 5 conselheiros suplentes, somente 2 compareceram à posse, sendo eles: Rosangela Marques Nascimento e Gislaine Aparecida de Souza. Os conselheiros suplentes Gleisson Santos de Oliveira, Jéssica Akemi Yassuda e Daniela Leidiane Chinchio Bronze não compareceram, portanto, não tomaram posse do cargo de suplência.

Durante a posse os conselheiros assumiram o compromisso de cumprir bem e fielmente os deveres e as atribuições que lhes são inerentes.

O prefeito Valdeci Lourenço parabenizou os conselheiros e desejou-lhes sucesso “nesse cargo, que é de suma importância para a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes em nosso município”.

O processo para eleição dos conselheiros tutelares começou com uma prova escrita sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Dos 55 candidatos inscritos, compareceram 47; destes, 28 obtiveram aprovação e passaram para a próxima fase: avaliação psicológica. Apenas 18 candidatos foram considerados aptos para concorrerem à eleição. Destes, os 5 mais votados pela comunidade foram eleitos conselheiros tutelares titulares e 5, suplentes.

Compareceram à votação 2.158 eleitores, totalizando 6.250 votos válidos, sendo que 14 eleitores votaram nulo e 2 em branco. Cada eleitor podia votar em até 5 candidatos.

 

Comentários