Projeto do Giba terá incentivo do Instituto Equipav em 2017

O processo para seleção de iniciativas esportivas em busca de patrocínio foi concluído pelo Instituto Equipav, na última semana, e o nome do primeiro escolhido para receber os incentivos da instituição em 2017 é o projeto Gibinha Esporte Educacional, do atleta campeão olímpico Giba, considerado um dos melhores jogadores de voleibol de todos os tempos do Brasil e do mundo.

Fundado em 2013 pela holding Aegea, a qual pertence a concessionária Águas de Holambra, o Instituto Equipav tem como missão contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida das comunidades onde suas unidades operacionais estão inseridas. A cidade selecionada para receber o projeto do campeão olímpico será anunciada no começo do ano.

Aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto Gibinha utiliza o vôlei como prática de aprendizagem para meninos e meninas com idade de 6 a 15 anos. A ideia é ir além das técnicas e regras da modalidade, buscando avançar no desenvolvimento de crianças e adolescentes com o exercício da cidadania e de conceitos como cooperação e respeito, sem permitir que questões de gênero, raça ou situação financeira interfiram nessa sociabilização.

O Gibinha Esporte Educacional é ligado ao Centro de Excelência em Gestão de Projetos (CEGP), organização sem fins lucrativos.  A previsão é que o projeto atenda 120 meninos e meninas, matriculados na rede de ensino. Os participantes deverão formar turmas mistas com aulas duas vezes por semana, no período em que não estão na escola. Além das aulas, a agenda contempla a realização de eventos e ações pontuais, como festivais esportivos, participação em amistosos e campeonatos, palestras motivacionais, além da visita do próprio Giba.

“O Instituto Equipav tem sido uma ferramenta muito importante para todas as unidades operacionais da Aegea ao apoiar, inclusive com aportes financeiros, projetos extremamente relevantes nas áreas educacional, esportiva, ambiental e social. Essa, sem dúvida, é mais uma iniciativa que trará muitos frutos para a cidade contemplada”, afirma o diretor executivo da Águas de Holambra, Marcos de Araújo.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse a página oficial do atleta no Facebook e o site do instituto.

Lançamento do Projeto Gibinha Vôlei. Parque Cachoeira - Araucária (PR). 25/07/2016. (Fotos: Victor Lovato).

(Fotos: Victor Lovato)

 

Comentários