Raízes do Samba atrai mais de 500 pessoas

Em sua primeira edição do ano, o evento cultural Raízes do Samba reuniu um grande público no Edifício Pastor João Orcini, antiga Estação Fepasa. A estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é que mais de 500 pessoas tenham passado por lá entre às 14h00 e 18h00.

Com nova formação desde novembro, o grupo composto de dez músicos traz ao público um repertório completo de samba raiz em um formato de show que aproxima o público dos artistas.

Na avaliação do secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, a primeira edição de 2017 foi um sucesso e mostra que, apesar do pouco tempo de existência, o evento já se consolidou no município. “Esse projeto nasceu com o apoio do Carlão Jamarino, foi implantado pelo Marcelo Iamarino no ano passado e vem dando muito certo. Iremos agora marcar uma reunião com os organizadores para ajustar alguns pontos e deixa-lo ainda melhor”, afirmou.

O evento cultural Raízes do Samba ocorre sempre no terceiro domingo de cada mês das 14h00 às 18h00 na antiga Estação Fepasa. O apoio é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a entrada é franca. A estrutura local conta com tenda, mesas e cadeiras, banheiros e praça de alimentação.

Matéria: Jaqueline Lopes

 

Comentários