Samu de Conchal fez 118 atendimentos em dezembro

O SAMU de Conchal fez no último mês de dezembro 118 atendimentos e encaminhamentos ao Pronto Socorro. Foi acionado 141 vezes; recebeu 219 ligações telefônicas (192); o médico regulador deu 10 orientações e foram feitas 9 transferências para a Santa Casa de Araras.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde

O SAMU de Conchal faz parte do SAMU Regional composto por 5 municípios: Araras, Conchal, Leme, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição. A base conchalense do SAMU Regional tem uma ambulância, 5 técnicos de enfermagem, 1 enfermeiro e 5 condutores socorristas. A Base de Regulação do SAMU Regional fica em Araras, ao lado do Corpo de Bombeiros, e vai “filtrar” as chamadas telefônicas das cidades envolvidas através do telefone 192, otimizando, assim, o atendimento e as triagens das ligações.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 é um programa do Governo Federal, em parceria com as Prefeituras, que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência. As estatísticas mostram que com a implantação do SAMU há a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde.

 

Comentários