Senac Mogi Guaçu oferta curso sobre vinhos

O segmento de alimentação é responsável por mais de seis milhões de empregos diretos no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia) e movimenta mais de R$ 120 bilhões/ano. Gisela Redoschi, coordenadora da área de gastronomia do Senac, destaca que para obter sucesso o profissional precisa estar atento e preparado para enfrentar os desafios. “Todos os cursos trazem conceitos atuais e metodologias inovadoras, que contribuem para uma formação mais completa e tornam o aluno apto a atuar com qualidade no mercado profissional.” acrescenta.

O brasileiro gasta, em média, 30% de seu salário com alimentação em estabelecimentos como restaurantes, padarias, bares, lanchonetes e bufês, entre outros. Para gerenciar adequadamente essa demanda, são necessárias equipes multidisciplinares, destaca Karina Ramos, coordenadora da área da área de nutrição do Senac. “Nós, do Senac, desenvolvemos cursos para o mercado de alimentação integrando saberes de gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão proporcionando um itinerário formativo assertivo e completo”, conclui.

Reconhecendo que a indústria brasileira de bebidas representa, como um todo, considerável importância para a economia nacional, o Senac Mogi Guaçu oferta o curso Básico em Vinhos que identifica as principais características dessa bebida. Para consultar a oferta completa de cursos que o Senac Mogi Guaçu oferece para o segmento de alimentação e para fazer inscrição, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br.

Alimentação no Senac

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram de Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor. Para mais informações, acesse: www.sp.senac.br.

vinho

 

Comentários