Senac Mogi Guaçu promove workshop de lanches

Em 28 de julho, a partir das 19h30, o Senac Mogi Guaçu irá realizar o workshop Sanduíches, técnica e sabor. A atividade será ministrada pelo chef Felipe Vianna, um dos autores do livro Sanduíches Especiais – receitas clássicas e contemporâneas, publicado pela Editora Senac São Paulo.

O chef apresentará dicas para o preparo de lanches com foco na atuação profissional nessa área, com as principais técnicas gastronômicas aplicadas em sanduíches, e demonstrará a elaboração de receitas dos lanches de Bauru, Lanche de Calabresa (molho de pimenta), X-Burguer e Hambúrguer de Picanha.

Mais informações sobre a programação no Portal Senac:  www.sp.senac.br/mogiguacu ou pelo telefone 19 3019-1155.

Cursos rápidos na área

O Senac Mogi Guaçu oferece dois cursos neste segmento: Hambúrguer Gourmet: origem e evolução Comida de Botequim. Mais informações no Portal Senac: www.sp.senac.br/mogiguacu.

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram de Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor. Para mais informações, acesse: www.sp.senac.br

Sobre o palestrante

Felipe Soave Vianna é graduado em Tecnologia em Gastronomia pelo Senac São Paulo e especializando em Gestão Escolar. Possui experiência de 13 anos em restaurantes e 5 anos de gestão de cozinha em buffet/ catering e como assessor em projetos. Atua na coordenação da área de gastronomia do Senac São Paulo desenvolvendo cursos, parcerias internacionais e posicionamento de mercado.

lanche

 

Comentários