Sicredi traz peça de teatro para adolescentes possenses

Na última sexta-feira, dia 23 de setembro, a cidade de Santo Antonio de Posse recebeu a peça de teatro “Qual vai ser?”. O espetáculo, que aconteceu no Centro Múltiuplo do Idoso, foi destinado principalmente aos adolescentes, trazendo o tema da educação financeira de forma lúdica, além de abordar as dúvidas dos jovens em relação à escolha da profissão após o fim do Ensino Médio.

Mesclando as linguagens da comédia e do stand-up por meio da interação dos atores com a plateia, num texto leve da dramaturga Dedé Ribeiro, a apresentação narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao sair do ensino médio tem que decidir entre assumir o pequeno armazém recém-comprado pelo pai ou ir para a universidade. Tuca, a irmã do protagonista, é viciada em compras e utiliza o cartão de crédito dos pais para financiar seus impulsos.

“Qual vai ser?” é um projeto cultural do Sicredi e tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A produção é da Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça e direção de Daniel Colin. Este ano, a peça deve percorrer 80 cidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Acre e Mato Grosso do Sul.

 

Comentários