Setor de franquias de Campinas retoma fôlego no terceiro trimestre, setor de estética cresce 14% e entra na rota nacional da Rede Ad Clinic

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que Campinas (SP) registrou aumento de 12,5% no total de franquias na comparação com os anos anteriores. Somente o ramo de Beleza, Bem Estar e Estética responde por 14% das franquias com 223 unidades. Mediante esses números Dirlene Brustulin e Flavia Mendonça resolveram abrir a primeira Ad Clinic na cidade

Setor de franquias vive momento de franca recuperação, após retração com a  pandemia - Primeiro Plano - Hoje em Dia

Brasil, outubro de 2021: O empreendimento está situado no bairro Nova Campinas e vem alinhado com o mercado nacional de franquias de estética, que movimentou no último ano aproximadamente R$34,2 bilhões.

 

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a cidade de Campinas está entre as 30 melhores cidades do Brasil para se abrir uma franquia.    Esse crescimento ocorreu pelo aumento de moradores da região que perderam postos de trabalho e resolveram empreender com o dinheiro da rescisão.  Tanto que o Mapa de Empresas registrou um aumento de 34,4% na abertura de novos negócios nos primeiros quatro meses de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado, maior que a média nacional que apontou um crescimento de 32,5%.

 

Além disso, o setor de estética vem crescendo por todo o país, contribuindo para que a região também seja um dos maiores polos para esse tipo de empreendimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil é o quarto maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

 

Ainda segundo a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, (ABIHPEC) o setor cresceu cerca de567% mesmo na pandemia. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões.

 

Desta forma, todos esses dados promissores na área, fizeram as amigas Dirlene Garcia do Nascimento Brustulin, que é Farmacêutica, e Flavia Aparecida Mendonça, Administradora de Empresa a empreenderem na Ad Clinic, uma das franquias de estética que mais cresce no Brasil e que promete ser muito mais que uma clínica de estética.

 

”Somos amigas, nos conhecemos em um grupo de mentoria, nossa conexão de empatia e amizade foi tão forte que resolvemos investir em uma unidade em São Paulo, mas queríamos estar em um lugar estratégico. Decidimos então abrir o mercado de Campinas, que é muito promissor. Chegando com todo o suporte, inovação, e tecnologia que a Ad Clinic fornece, temos certeza que será surpreendente para nosso público.  A clínica oferece um conceito de atendimentos individuais com salas especializadas em casais, amigas, homens, e até sala família, trazendo assim o melhor em equipe técnica especializada, atendimento, e exclusividade, algo jamais visto em outras clínicas.”, comenta Flávia.

 

Mesmo com o número de franquias de estética aumentando, elas dizem não se preocupar com a concorrência, afinal a rede oferece mais de 100 procedimentos estéticos faciais e corporais, e toda novidade no exterior logo é inserida nas clínicas. Elas inauguram o espaço no dia 19 de outubro, e as expectativas não param de aumentar.

 

”A concorrência é grande, mas acreditamos no diferencial da marca com a oferta de serviços completos, onde nossos clientes poderão se cuidar dos fios de cabelos aos pés, eles se sentirão cuidados, acolhidos e valorizados, e poucos lugares podem dizer que oferecem isso aos clientes”, finaliza Dirlene.

 

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostraram que seis em cada dez pessoas dizem-se vaidosas e mais de 60% consideram que cuidar da beleza não é um luxo em si, mas uma necessidade. Desses, mais da metade expressaram que gastar dinheiro para melhorar a aparência física é digno de investimento, ainda mais com a sensação contemplativa após algum procedimento realizado.

 

Comentários