1.800 pessoas não retornaram para 2ª dose da vacina contra Covid

Engenheiro Coelho já aplicou mais de 28 mil doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início do processo de imunização da população. O número é a somatória da primeira, segunda e terceira dose, incluindo a de aplicação única. Mas os índices poderiam estar melhores. Mais de 1,8 mil coelhenses ainda não retornaram para receber a segunda dose e completar o ciclo vacinal.

A imunização só é completa com o recebimento das duas doses protocolares dos imunizantes. Se elas, o organismo não completa e o ciclo de imunidade contra o novo coronavírus. Em Engenheiro Coelho as vacinas estão disponíveis, mas muitos tem deixado de procurar o imunizante.

De acordo com levantamento da secretária de Saúde do município, mais de 1,8 mil pessoas ainda não retornaram para completar o ciclo de duas doses. A diretora de Vigilância em Saúde, Marli Antunes Vieira dos Reis, faz um alerta.

“Somente completando o ciclo vacinal é que a pessoa estará completamente imunizada contra a covid-19. Existem muitas pessoas que já podem receber a segunda dose, porém, não comparecem para receber a segunda dose.”, destaca Marli.

Segundo dados do vacinômetro da Secretária de Saúde do Estado de São Paulo, Engenheiro Coelho já aplicou 28.104 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 16.088 de primeira dose, 10.967 de segunda dose, 417 de terceira dose e 632 doses únicas.

  

Comentários