11ª edição da Copinha de Futebol de Base agita Holambra na próxima semana

Mais de 360 atletas de diferentes cidades da região vão balançar as redes do Estádio Municipal Zeno Capato na próxima semana. A 11ª edição da Copinha de Futebol de Base faz parte da programação do “Show de Férias” e começa na próxima terça-feira, 16 de janeiro e vai até o dia 20 do mesmo mês.

O campeonato, disputado por jovens de 10 a 16 anos de idade, é dividido em três categorias – sub-11, sub-13 e sub-15. Este ano, a disputa acontece entre 24 equipes, 6 equipes por categoria divididas em dois grupos. No total, serão realizados 47 jogos em 5 dias, sempre das 8h às 19h, as finais acontecem no sábado, a partir das 8h – o torneio reunirá equipes de Campinas, Holambra, Sumaré, Rio das Pedras e Pedreira.

“No ano passado, começamos a realizar a Copinha duas vezes no ano, devido ao sucesso, vamos manter um campeonato no primeiro semestre e outro no segundo”, esclarece o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior.

Para ele, a Copinha fortalece a modalidade de futebol e amplia o espaço e a oportunidade para a descoberta de novos talentos. “Em todas as edições recebemos a presença de olheiros e empresários que procuram por jovens atletas”, disse.

“É muito importante que as famílias e amigos compareçam para torcer, a entrada é gratuita e é um incentivo muito grande para os jogadores”, completa.

Participam da 11ª Copinha com times nas categorias os clubes – Holambra, Corinthians, Cecojam, Bom de Bola, Guarani, Pérola, Ponte Preta, Imigrante e América.

Confira a tabela completa dos jogos classificatórios:

 

Comentários