24 DE MAIO. DIA NACIONAL DO POVO CIGANO. DIA DE SANTA SARA KALI.

No colorido manto do nosso Brasil, há uma estrela brilhante que merece ser celebrada: Os Ciganos. No Dia Nacional dos Ciganos, presto essa homenagem a uma comunidade que traz consigo séculos de história, cultura e tradição.

Sob o céu aberto, os ciganos viajam pelas estradas da vida, guardiões de saberes ancestrais e portadores de uma herança cultural rica e diversificada. Nossas danças, músicas e costumes enchem os corações de alegria e inspiram admiração por sua resiliência e amor pela liberdade.

Neste dia especial, erguemos nossas vozes em reconhecimento à contribuição dos ciganos para a nossa sociedade. São agricultores, artistas, comerciantes e trabalhadores que, com sua força e determinação, enriquecem o quadro social do nosso país.

Que esta data seja um lembrete do valor da diversidade e da importância de celebrar as diferentes culturas que compõem a nossa nação. Que aprendam com os ciganos lições de solidariedade, tolerância e respeito mútuo, construindo juntos um mundo mais justo e inclusivo para todos.

Neste Dia Nacional dos Ciganos, envio os meus melhores votos de paz, prosperidade e felicidade a toda a comunidade cigana. Que nossas tradições perdurem por gerações e que o espírito livre continue a iluminar os caminhos da humanidade.

 

Dr. Caius Godoy (Caius Cigano). Descendente de Ciganos Calóns. Vitsa Valenzuela.

Imagem Ilustrativa