1ª Conferência Municipal de Saúde acontece em Estiva Gerbi

A Prefeitura de Estiva Gerbi, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, e com o apoio do Departamento de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 31 de agosto, a 1ª Conferência Municipal de Saúde, na Câmara Municipal, com o tema: “DEPRESSÃO”.

A Conferência envolveu população, trabalhadores de saúde e ação social, conselheiros municipais de saúde, além dos especialistas, Dr. Romeu Kajita, Psiquiatra e Dr. Wisley Bazan, Psicólogo. Participaram também do encontro, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Mogi Guaçu, Acinezio Domingos, diretores de departamentos, vereadores representado pelo Presidente da Câmara, José Silvio Abreu, o Diretor de Saúde Márcio Pavan, e a Prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho, que aproveitou a abertura da conferência para destacar, que desde que assumiu a Prefeitura Municipal, o setor de saúde vem sendo tratado com prioridade.

“Uma das primeiras atitudes que tivemos no início deste mandato foi nos preocupar com a saúde. Podemos afirmar que o principal desafio do sistema de saúde é trabalhar a prevenção para que a população possa ter uma vida mais saudável e gerar economia aos cofres públicos. Portanto, encontros como este são muito importantes para todos nós”, afirmou a Prefeita Cláudia.

A Diretor de Saúde, Márcio Pavan, comentou sobre o evento. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na Conferência, que foi um sucesso e aos funcionários da saúde que sempre colaboram com o nosso município.”

Matéria: Heitor Dutra

 

Comentários