fbpx

1ª Semana de Conscientização sobre Autismo de Pedreira reúne mais de 400 participantes

Com o tema “A Conscientização que Gera Inclusão”, a Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais de Saúde e de Educação, contando com o apoio do Núcleo de Atenção Especial à Criança e Adolescente de Pedreira, promove, no período de 8 a 13 de abril, a “1ª Semana de Conscientização Sobre Autismo”, com o objetivo de ressaltar o “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, celebrado mundialmente em 2 de abril.

Segundo destacou o vice-prefeito Fábio Polidoro, com a 1ª Semana de Conscientização, a população vem sendo informada sobre a complexidade do Autismo, através de palestras, orientações a familiares, atividades recreativas na Praça Ângelo Ferrari, capacitação e orientação aos profissionais da área de saúde e de educação da Rede Pública Municipal.

“A 1ª Semana de Conscientização é o marco inicial no município para adoção de políticas públicas, de forma cooperada, nas áreas de saúde e educação, voltadas à inclusão social e o desenvolvimento de crianças que necessitam de um acompanhamento especial por parte dos órgãos públicos”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

A programação foi iniciada na segunda-feira, 8 de abril, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Sant’Ana, com palestras ministradas pela psicóloga Érica de Araújo Constantini e pelo autista Nicolas Brito Salaes. Na terça-feira, 9 de abril, a médica pediatra Dra. Raquel Guimarães Del Monte, falou sobre as “Abordagens Educacionais no Autismo”e na quinta-feira, 11 de abril, a pedagoga Cintia Cristina Ferreira Ridi ministrou a palestra: “Manejo de comportamentos inadequados”.

Neste sábado, 13 de abril, nas dependências da Praça Ângelo Ferrari, a partir das 9 horas, estará acontecendo o “Sábado Azul”, com Parque de Diversões, Pipoca, Algodão Doce e Palhaços, para alegria das crianças. A Caminhada Simbólica pela Praça acontecerá às 10 horas e logo após Show com a Banda Sinfônica Vila Lobos.

 

  

Comentários