1º Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista acontece em Amparo

No sábado, dia 12 de agosto, Amparo sediará a 1ª edição do Festival da Cachaça. O evento tem por objetivo fomentar o Turismo e Cultura, através do produto que tem valor reconhecido internacionalmente.

No evento, que nesta edição acontece na rua XV de Novembro, no Centro Histórico da cidade, os degustadores conhecerão produtos que são servidos em todo o Brasil, e também premiados em Bruxelas, na Bélgica, Nova York, nos Estados Unidos e em São Paulo.

A programação tem início às 18 horas, com uma performance em homenagem a Charles Chaplin, encenada por Paulo Pastella, que durante o Festival de Inverno realizou apresentações similares.

Todos os produtos do 1º Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista são registrados no MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Quem visitar o festival também poderá conhecer um pouco do artesanato da região.

Concomitantemente, a música regional também é foco do evento, com a apresentação da Orquestra de Viola Caipira Flor da Montanha. O show faz parte da grade do Rosário Cultural que a Prefeitura de Amparo promove mensalmente no Largo do Rosário.

“O prefeito Jacob desde as primeiras conversas nos determinou que trabalhássemos para a realização do Festival da Cachaça. É um produto de tradição na região que agrega valor e valoriza o nome de Amparo e do Circuito das Águas Paulista para o Brasil e Mundo. Muitas delas levam o nosso nome para o exterior e poderão ser degustadas por amparenses e turistas que vem para essa primeira edição”, disse a diretora de Turismo de Amparo, Francione Gonçalves.

Matéria: ASCOM

 

Comentários