1º Fórum sobre a Crise Hídrica acontece nesta terça-feira

No Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer acontece o 1º Fórum sobre a Crise Hídrica, nesta terça-feira, 31/7. O evento é aberto a público e está agendado para ter início às 14 horas.

O evento contará com explanações e debates. Às 14 horas, o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob abre o evento. Em seguida, o tema Ações de Combate às Perdas Hídricas e Desperdício – contextualização do município de Amparo será apresentado pela superintendente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Laura Petri Geraldino.

Por volta das 14h45, o secretário executivo do Consórcio PCJ – Piracicaba, Capivari e Jaguary, Francisco Lahóz, tratará sobre a disponibilidade hídrica das bacias do PCJ. Em seguida, a analista de fiscalização e regulação do ARES PCJ, Débora Faria Fonseca, tratará da visão da agência reguladora.

A responsável pela unidade de Administração de Recursos Hídricos da Bacia do Médio Tietê do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Governo do Estado de São Paulo, Sarah Janaína Menuzzo Quental fechará a explanações tratando de Outorgas e Fiscalização. A partir das 16h15, debates sobre os temas serão realizados.

“É uma oportunidade única para entendermos e o que podemos fazer para colaborar com a Crise Hídrica e a época de estiagem. O Poder Público está fazendo sua parte. Queremos a participação da população nas nossas ações”, disse a superintendente do SAAE, Laura Petri Geraldino.

 

Comentários