1º Leilão Babies Senepol: esse é três em um!

Prosseguindo com seu calendário comemorativo, a Senepol Nova Vida, administrada pelos irmãos João Arantes Neto e Ricardo Arantes, prepara uma nova oferta imperdível, mas desta vez em um formato inovador. Trata-se do 1º Leilão Virtual Senepol Babies 3 x 1, uma chance única para quem deseja melhorar ou, principalmente, iniciar um plantel.

Evento oferece filhos de expoentes da raça

Evento oferece filhos de expoentes da raça

O evento será dividido em duas etapas, ambas com transmissão pelo Canal Rural e organização da Programa Leilões. A primeira, agendada para o dia 20 de julho, às 21 horas (horário de Brasília), colocará à disposição 50 bezerras Senepol PO. Três dias depois (23 de julho), no mesmo horário, ocorre a oferta de 100 bezerros Senepol PO.

Todos os animais são filhos de exponenciais genearcas da raça no mundo, e muitos originários das Ilhas Virgens, o berço do Senepol. Entretanto, além do acesso a essa genética de excelência, cada animal irá acompanhado de sua receptora (meio-sangue Nelore X Angus), e, se não bastasse, essa segue com um embrião Senepol PO no ventre, com garantia de prenhez.

“É uma oportunidade de ouro, especialmente, àqueles pecuaristas que desejam iniciar na raça. Pensamos em um formado diferente, contemplando parte da melhor genética da raça disponível no mundo e a entrega de um ‘projeto’ completo, com bezerro, receptora e embrião”, detalha o diretor de Marketing da Senepol Nova Vida, Luiz Fernando Pimentel.

Neto e Ricardo Arantes reforçam que os animais foram escolhidos a dedo e possuem atributos para melhorar qualquer plantel. “São filhos dos raçadores consagrados WC 98N, WC 225, WC 163, CN 1029, SCR 3051 e Hot Stuff Campeón 104 F, muitos com filhos provados em várias partes do mundo”, afirmam. A linhagem CN (Castle Nugent Farms), por exemplo, é uma das primeiras famílias do Senepol, sendo criada ainda na década de 1960.

O pagamento será em 36 parcelas (2+2+2+30) e haverá frete gratuito dentro da rota Uberlândia (MG)/Campo Grande (MS)/Cuiabá (MT).

15 anos de Senepol no Brasil

Até o final do ano, a Senepol Nova Vida promoverá uma série de eventos comemorativos, entre leilões e dias de campo. Isso porque faz exatos 15 anos que a empresa importou os primeiros exemplares Senepol para o Brasil.

Pela atuação de mais de quatro décadas na pecuária extensiva e o pioneirismo em outras frentes, como na manipulação de biotecnologias reprodutivas incomuns à época, a empresa desempenhou papel importante na pecuária brasileira. “Acreditamos que não haja um plantel Senepol no Brasil que não tenha recebido em sua formação ou manutenção a genética ‘JAJ’ da Senepol Nova Vida”, avaliam os irmãos.

Essa incrível história é contada, em detalhes, pelo jornalista Daniel Fernandes de Paula no livro “Senepol, Feito para o Brasil”, lançado no ano passado, em Uberlândia (MG), durante o 1º Congresso Internacional da Raça Senepol.

 

Comentários