1º “Pic Fantasy” é neste domingo, 14

Evento que busca incentivar e fomentar a leitura acontece no Parque dos Lagos e a entrada é gratuita

Neste domingo, 14, a Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna realiza o 1º “Pic Fantasy”, um piquenique literário à fantasia. O evento acontece no Parque dos Lagos, a partir das 9h, com entrada gratuita para o público.

O piquenique busca incentivar as crianças e os adolescentes o gosto pela leitura mediante a ocupação de espaços públicos. Isso, de uma forma mágica e irreverente, reunindo toda a família e transformando a prática em um momento prazeroso.

A Secretaria de Turismo e Cultura recomenda que os participantes entrem na brincadeira e coloquem fantasias para o evento, usando toda a criatividade. E para entrar no clima, o Parque dos Lagos está sendo decorado e recebe grandes personagens do cinema infantil.

Além disso, entre as atividades programadas estão a “contação de histórias”, pintura de rosto, apresentações teatrais, musicais e oficinas de arte. O “Pic Fantasy” também reserva um espaço para doação de livros e recebe uma Biblioteca Móvel com um pequeno acervo de livros da Biblioteca Municipal, que poderão ser emprestados.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, essa é uma ferramenta fundamental no fomento à leitura. “Nós sincronizamos a leitura com atividades culturais, o que fica muito mais interessante. A participação da família de modo geral nesse contexto de cultura, de leitura e de contato com a prática da arte, também ajuda. Então, é muito importante a participação de todos. Estamos organizando um lindo evento”, destaca.

 

Comentários