22º Festival de Pipas coloriu o céu de Pedreira no ultimo domingo

O Projeto 1.000 Pipas, Revista Mais e Cultura Sem Frescura, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreira promoveram, no domingo, 18 de agosto, o 22º Festival de Pipas de Pedreira, nas dependências do Complexo Turístico do Morro do Cristo.

“O Festival faz parte do Projeto 1.000 Pipas, desenvolvido em instituições e escolas da cidade durante o decorrer do ano”, destacou o organizador Moacir Bueno.

Segundo o secretário municipal de Esportes Valdir Carlos Volpato, o Festival de Pipas conta com o apoio das secretarias municipais da Prefeitura de Pedreira. “São muitas pessoas envolvidas para que as famílias possam desfrutar de um domingo de muita alegria”, concluiu Patão.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior enfatizou que o Festival de Pipas reúne famílias inteiras para momentos de lazer. “Quero cumprimentar os organizadores pelo Festival, que em parceria com a Administração Municipal trouxe para o Morro do Cristo muitas pessoas para um dia de pura confraternização”, concluiu Hamilton.

“Agradeço em nome dos organizadores a todos os envolvidos na realização do Festival de Pipas, as secretarias municipais da Prefeitura de Pedreira e a população que tornou nosso evento um grande sucesso”, enfatizou na ocasião Moacir Bueno.

O vice-prefeito Fábio Polidoro destacou a importância do Festival de Pipas que reúne famílias inteiras para momentos de Lazer. “Quero parabenizar a todos os envolvidos na organização, pois o que estamos vendo aqui e a participação dos pais, seus filhos e demais familiares em momentos de muita alegria”, concluiu Polidoro.

Os vencedores do 22º Festival de Pipas foram os seguintes: Categoria Beleza – 1º lugar:            Borboleta de Gabrieli de Assis Altéia; 2º lugar: Minnie de Larissa Simioni; 3º lugar – Macaco de Luis Otávio Simioni. Categoria Engenharia – 1º lugar: Estrela 3D de Anderson Serafim; 2º lugar: Multiforma de Nailton Pessoa; 3º lugar – Caravela de Cátia Regina dos Santos. Categoria Criatividade – 1º lugar: Rolimã de Osmar Simioni; 2º lugar: Gatinho de Maria Kauiny do Prado Barbosa; 3º lugar – Santos de Pedro Altéia. Categoria Maior – 1º lugar: 7,60x 4,00m de Demerval Mafei; 2º lugar: 2,90×2,50m de William Simioni; 3º lugar 1,70×1,55m de Luis Otávio Simioni.

O 22º Festival de Pipas recebeu 60 inscrições, com 90 pipas participantes no julgamento, foram arrecadados 15 quilos de alimentos que serão repassados para famílias necessitadas de Pedreira.

 

 

 

Comentários