23ª Hortitec começa na próxima quarta-feira, dia 22

A Hortitec  (Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas) chega à 23ª edição plenamente consolidada como a maior e mais importante mostra do setor do Brasil e da América Latina. De  22 a 24 de junho, o Pavilhão da Expoflora, o evento reunirá o que há de mais inovador em tecnologia para todos os elos da cadeia produtiva de flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas de todo o Brasil e também do exterior.

Em uma área de mais de 30 mil m², 450 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras vão apresentar aos produtores de flores e hortifrutícolas sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados. A expectativa para esta edição é de receber mais de 28 mil visitantes, de vários países, e gerar um volume de negócios da ordem de R$ 100 milhões.

O diretor geral da Hortitec, Renato Opitz, explica que, além dos negócios que são iniciados durante a feira, a Hortitec tem um papel fundamental de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.

“A distribuição dos convites aos visitantes, feita pelos próprios expositores, acaba por fomentar um grande encontro de negócios”, explica Opitz, enfatizando, ainda, a forte presença de visitantes internacionais, interessados em conhecer a qualidade da produção brasileira de flores, frutas, hortaliças e florestais.

Além de apresentar as novidades do setor, paralelamente ao evento acontecem minicursos com temáticas que visam agregar valor ao dia a dia do produtor. No dia 22 de junho, na parte da manhã, o tema é “Inovações no Cultivo de Flores e Plantas Ornamentais: Uma busca constante do Produtor Agrícola!”. À tarde, acontece a “Roda de Tambores: Música, Processos e Engajamento de Equipes”. No dia 23, às 9h, o tema é “Horticultura na Prática: Superando Desafios desde a Produção até a Comercialização” e às 14h “Produção de Mudas Nativas”. Encerrando o programa de capacitação, no dia 24, às 9h, o minicurso é sobre “Cultivo de florestas de alto valor agregado e horticultura florestal aplicada a espécies nobres”.  Os minicursos são realizados pela Flortec & Projeto Agro.

A programação completa e informações para inscrição prévia estão disponíveis no site do evento www.hortitec.com.br  e também na Flortec, pelo telefone (19) 3802-2234.

 

Comentários