26ª edição da Hortitec reúne horticultores do Brasil e do Exterior e movimenta região com novidade e modernização

Mais importante evento de HF da América Latina reúne 420 Horticultores do Brasil e do Exterior que apresentam aos produtores de frutas, flores e hortaliças soluções capazes de reduzir o custo de produção e aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos

Com início na quarta-feira, 26, no Parque da Expoflora, em Holambra, a 26º Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas chega ao fim nesta sexta-feira, 28. A expectativa é somar mais de 30 mil visitantes, entre agricultores e profissionais de agribusiness e movimentar cerca de R$ 110 milhões.

Engenheiro agrônomo e coordenador da feira, Renato Opitz, afirma que a região de Campinas se destaca na área de produção e tecnologia de produtos e que o mercado tem demandado a preocupação dos produtores em reduzir agrotóxicos e produtos químicos. São temáticas que integram a exposição.

“Várias novidades são para melhorar a qualidade e produtividade de produtos, desde adubos, fertilizantes e controle de clima, para você ter frutas e hortaliças nos 12 meses do ano nos mais diferentes ambientes e regiões. Acaba sendo bom para o mercado, porque evita a flutuação de preços”, afirma.

Dentre os 420 expositores, estão presentes no evento empresas conhecidas e bem colocadas na área de Artur Nogueira, Holambra. Alguns representantes dizem que logo no primeiro dia o movimento foi intenso e realizaram vendas, tendo boa expectativa para o segundo dia de feira, que é, historicamente, o mais movimentado. Além, é claro, da sexta-feira, 28, último dia da 26º Hortitec.

Ratificando a importância da tecnologia da produção hortifrutícola, o relatório Cenário Hortifruti Brasil 2018 ressalta que o agricultor brasileiro vive um cenário adverso na produção, pois o clima tropical é propício para o desenvolvimento de insetos, fungos, plantas invasoras e outras pragas que prejudicam a lavoura. Por isso, o uso da tecnologia, mais do que uma opção, é uma necessidade.

Neste sentido, o visitante da 26ª Hortitec tem a oportunidade de trocar experiência com outros produtores e os mais diversos fornecedores, bem como conhecer as novidades em produtos, serviços, ferramentas, maquinários e equipamentos. O perfil dos visitantes é o seu principal diferencial, visto que é realizado essencialmente para produtores rurais e demais profissionais da horticultura e saber mais sobre novas tecnologias e formas de cultivo de flores, frutas, hortaliças e florestais. E, ainda, buscar soluções para economizar água ou energia e aumentar a produtividade e a qualidade na produção.

 

Comentários