“2º Arte do Boxe” acontece no próximo sábado

Matheus Silva (Vermelho) X Claudio dos Santos (Azul)

Evento de boxe homologado pelo Conselho Nacional de Boxe contará com estreia de mogimiriano entre os profissionais

Pela segunda vez acontece em Mogi Mirim o Arte do Boxe, evento que contará com 13 lutas, todas homologadas pela CNB (Conselho Nacional de Boxe). Os combates acontecem no próximo sábado, dia 6 de outubro, a partir das 18h00, no ginásio poliesportivo do Clube Mogiano. Ingressos para visitantes custam R$ 20.

A expectativa é que a noite de lutas tenha 13 combates, três deles amadores e os demais profissionais. O grande destaque é a estreia do mogimiriano Matheus da Silva entre os profissionais, acontecimento inédito em nossa cidade. Em seu cartel como amador constam cinco lutas, com cinco vitórias – uma delas no próprio Clube Mogiano, ano passado, na primeira edição do Arte do Boxe.

O atleta da cidade estreia na categoria meio-pesado, para lutadores com até 79,380 quilos. Com 19 anos, Matheus é uma promessa dentro do boxe. Há quatro anos ele iniciou a sua preparação na academia Arte da Luta, localizada na região central da cidade.

A academia é dirigida por Márcio Evandro Ribeiro, responsável pela preparação de Matheus. No próximo sábado, o atleta mogimiriano enfrentará Alisson Henrique Oliveira de Castro, da academia Hilton Santos de São Paulo.

João Victor Lopes, de 21 anos, atleta da Arte da Luta e residente em Itapira, é outra estreia esperada entre os profissionais. João Victor subirá no ringue pela categoria supergalo, para atletas com até 55,338 quilos. Em comum, Matheus e João Victor estão entre os lutadores que participam do projeto social do Arte da Luta, que difunde a disciplina por meio do boxe.

Só nesta academia são em torno de 80 boxeadores entre homens e mulheres, de todas as faixas etárias. A diferença entre a primeira e a segunda edição do Arte da Luta é que neste ano haverá muito mais lutas profissionais.

“No ano passado, no nosso primeiro evento, tivemos três lutas profissionais e as demais amadoras. Neste ano eu inverti na mesma proporção, para assegurar ao público que teremos combates ainda mais disputados”, explicou Márcio.

O Conselho Nacional de Boxe é o órgão máximo do esporte no Brasil, responsável pelas lutas dos principais nomes do boxe brasileiro. Além das 13 lutas programadas, a noite será de homenagens a visitantes ilustres. Um deles é Miguel de Oliveira, um dos maiores pugilistas brasileiros. O segundo do nosso país a se sagrar campeão mundial, sendo que o primeiro foi Eder Jofre.

Miguel possui um cartel com 50 vitórias em 56 lutas – sendo 25 vitórias por nocaute. Em maio de 1975, no Principado de Mônaco, Miguel venceu o então campeão europeu, o espanhol José Duran, e alcançou o título mundial dos médios-ligeiros (até 69,850 kg) do Conselho Mundial de Boxe.

Outra presença confirmada é Rose Volante, a primeira mulher brasileira campeã mundial de boxe profissional. Ela ganhou o título na categoria leve até 61,235 kg da OMB (Organização Mundial de Boxe).

Rose Volante vai defender pela segunda vez o título mundial dos pesos leves, versão Organização Mundial de Boxe, neste sábado, dia 29, em Praia Grande, diante da Yolis Marrugo Franco.

O evento de Mogi Mirim contará com a presença do renomado árbitro de boxe Antonio Bernardo, que foi quem mais atuou no mundo arbitrando lutas profissionais e que foi responsável, inclusive, por ascender grandes campeões nacionais, como Adílson Maguila e Acelino Popó Freitas.

“Costumo afirmar que o boxe é para todos. Ali eu treino atletas que buscam a profissionalização, assim como outras pessoas que buscam no boxe uma forma de descontração, da busca pelo bom condicionamento físico. O boxe exige muita disciplina”, sintetiza Márcio. Hoje sua academia atende atletas dos 12 aos 67 anos.

O Arte do Boxe é patrocinado pelo Clube Mogiano, Maria Gazotto Papelaria e Informática, Vitalis Medicina e Saúde, Supercópias Mogi Tecnologia em Impressões, Brugnetti Pizzaria e Lancheria, Amazonas Sucos Naturais, CT Ativa Centro de Treinamento, Drogaria e Manipulação Líder (Farmácia do Sardinha), Nezz Comunicação Estratégica, Impacto Som e Iluminação e Arcuri Odontologia.

PONTOS DE VENDAS

Academia Arte da Luta

Rua Voluntário Chiquito Venâncio, 145A Centro, Mogi-Mirim.

Academia CT Ativa

Rua João Pichatelli, 42 Jardim Maria Beatriz, Mogi Mirim.

Maria Gazotto Bazar e Papelaria

Rua José Bonifácio, 164 Centro, Mogi-Mirim.

Loja Prado Equipamentos de Segurança

Rua Padre Roque, 1354 Centro, Mogi-Mirim.

 

Comentários