“2º domingo na Franco” repete sucesso da primeira edição

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” promoveu no domingo, dia 4 de junho, o “2º Domingo na Franco”. Aberto ao público em geral, o evento comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 5 de junho. A programação, como no ano passado, começou, a partir das 8h, com um passeio ciclístico desde o Parque dos Ingás até o campus do Bairro Cachoeira de Cima, onde aconteceram as outras atividades e atrações do evento.

Os participantes do passeio ciclístico receberam camisetas em troca da doação de um litro de óleo comestível usado para o projeto “Óleo Legal”. Foram doados 30 litros, que serão reciclados. Uma das principais atrações foram, novamente, os passeios de barcos e a soltura de peixes no Rio Mogi Guaçu, na represa da Cachoeira de Cima. Foram liberados 5.000 alevinos das espécies curimbatá e Piracanjuba.

Os passeios de barcos, gratuitos, e a soltura de alevinos foram realizados com a colaboração do grupo “Sentinelas do Rio Mogi Guaçu” e da Água Clara Náutica. O pessoal dos caiaques participou recolhendo muito lixo das margens da barragem. Várias atrações artístico-culturais se sucederam ao longo do dia, a começar da apresentação de música instrumental pelo Duo Vipi, de Campinas, com repertório de clássicos da MPB.

Na sequência, foi a vez do rock clássico assumir o palco. A Banda da ETEC (Escola Técnica) “Euro Albino de Souza” também se apresentou e a Banda Santa Terezinha no encerrou a programação no período da tarde. O professor Marcos Cunha participou das atividades culturais com seu projeto “Contação de Histórias”. O projeto “Boneca de Lata”, várias exposições e visita ao Viveiro de Mudas foram outras das muitas atrações.

Entre elas, maquiagem artística, pintura em rosto, massagem e Pilates. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis. A praça de alimentação teve food trucks e barracas de lanches. Alunos dos cursos de Nutrição promoveram uma “batalha culinária”, os de Enfermagem realizaram testes de hepatite com apoio do Rotaract e os de Química mostraram experimentos ao público.

O diretor da “Franco Montoro” e secretário de Governo, Márcio Antonio Ferreira, acompanhou o evento do início ao fim com o coordenador João Paulo Barbosa, inclusive participando da soltura de alevinos.

Matéria: ASCOM/Fotos: Fernando Parizi/André Pelegrino

 

Comentários