2º Pedal da Revolução lança Rota 32

A Associação Itapirense de Ciclistas, em parceria com o COMTUR e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza neste domingo, 1º de julho, o 2º Pedal da Revolução. O evento faz parte da programação especial comemorativa à Revolução de 1932 e lança oficialmente a Rota 32, que foi desenvolvida por uma comissão do Comtur. O trabalho teve inicio em 2017 e passou por um estudo de campo, na qual foram definidos os pontos onde serão fixados painéis informativos.

A Rota 32 é um circuito de 75 quilômetros e altimetria de 1.400 que passa por locais que tiveram relevância na Revolução Constitucionalista de 1932. Todo o circuito é demarcado com placas de quilometragem a cada 10 km e passa por estradas rurais, fazendas e ruas do município de Itapira.

O trajeto tem início no Parque Juca Mulato e segue para as zonas rurais do município, passando – dentre outros pontos – por Barão Ataliba Nogueira, Sapucaí (MG), Eleutério, Itapirinha e Rio Manso (Zé Branco), retornando para a Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, ponto final da rota. Os participantes contarão com pontos de hidratação ao longo do caminho e em Eleutério – mais ou menos a metade do caminho – haverá mesa de frutas e também degustação de açaí oferecido pela Sorveteria Cabral.

Os ciclistas podem se inscrever através do formulário eletrônico disponível no link http://bit.ly/2JZ4QNK. O custo da inscrição é a doação de 1 litro de leite a ser entregue no dia do evento. Os donativos serão revertidos a entidades socioassistenciais do município.

Itinerário – Rota 32

Saída: Parque Juca Mulato

Tanquinho

Barão

Fazenda Malheiros

Fazenda Bom Café – MG

Sapucaí – MG

Eleutério

Fazenda do Salto

Fazenda Santa Carlota

Itapirinha

Rio Manso (Zé Branco)

Pires

Gravi

Cemitério Municipal

Estação Fepasa

Prefeitura

Chegada: Casa da Cultura

 

Comentários