2º Piquenique Literário acontece neste domingo

Voltado para o público infantil, a praça dos Coqueiros, próxima a guarda municipal de Holambra recebe neste domingo, dia 5 de fevereiro, a segunda edição do “Piquenique Literário,” que busca promover lazer e cultura à comunidade, facilitando o encontro dos pequenos leitores com a boa literatura infantil e integrando famílias da região. O evento é gratuito e acontece 10 às 12h.

A ideia surgiu através do encantamento da psicóloga Ana Paula Nery pelo Piquenique Literário  que acontece em Lagoa Santa –MG e é promovido pela contadora de História Alessandra Visentin, que gentilmente a apoio e encorajou a trazer o evento até Holambra, onde mora a poucos meses com seus dois filhos e o marido Luciano Gamba que deu todo o suporte necessário para a realização do projeto.

A organização pede que os interessados acompanhem a pagina no Facebook, a ideia é que o evento aconteça todo primeiro domingo do mês, que levem um tecido para sentar com as crianças na grama da praça, água e lanche pessoal e o principal, que cheguem de coração alegre e livre e que gostem de ouvir, se emocionar e rir com belas histórias. “O espaço está aberto aos voluntários que quiserem ajudar, contando histórias, fazendo teatro, tocando uma música, declamando um poema, ou qualquer outra ação parecida, todos serão muito bem vindos,” explica Ana Paula.

Neste piquinique, haverá pintura facial para as crianças e no local, os participantes vão encontrar livros emprestados do Caio e da Júlia (filhos de Ana Paula), da Editora LÊ de Belo Horizonte, livros também emprestados da Biblioteca Municipal de Holambra e doações realizadas por André Neves. Mais informações através do link do Facebook.

Matéria: Amanda Sisti

 

Comentários