2º Torneio de Estilingue de Pedreira foi disputado no Clube Recreativo Vale Verde

Organizado pelo Circuito Mais Brasil Eventos em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira, o 2º Torneio de Estilingue de Pedreira foi disputado no domingo, 18 de setembro, nas dependências do Clube Recreativo Vale Verde.

Os participantes começaram a chegar logo cedo, às 8 horas, e realizando o credenciamento. “No total recebemos 25 inscrições, inclusive de cidades da região. Os competidores atiraram 5 vezes, em 5 alvos, aqueles que conseguiam derrubar mais alvos, marcavam mais pontos e avançavam para a próxima fase, até a final”, destacou o organizador Moacir Bueno.

O Torneio teve apenas a modalidade tradicional, ou seja, estilingue artesanal, composto de forquilha de madeira, elástico e maia, não foram permitidos estilingues com aparelho de pontaria, contrapeso, prumo e nível. A munição foi fornecida pela comissão organizadora, bolinha de gude tipo paraguaia. Os disparos aconteceram a 8 metros de distância da base de apoio, o alvo com formato retângulo medindo 12cm por 4cm, com base na altura de 105cm, os disparos aconteceram em pé, sem nenhum apoio.

Para o Prefeito Fábio Polidoro, o Torneio de Estilingue foi um grande sucesso. “Agradeço ao Moacir Bueno e todos do Circuito Mais Brasil Eventos pela parceria de sucesso na realização desta competição em Pedreira. Parabéns aos participantes pela disputa sadia que reuniu famílias inteiras”, concluiu.

A classificação final do 2º Torneio de Estilingue de Pedreira foi a seguinte: 1º lugar – Armando Márcio Alves da Silva; 2º lugar – Francisco Téfis Araújo Farias; 3º lugar – Oziel Fernandes Soares. Melhor Atirador – Armando Márcio Alves da Silva; Atirador Mais Velhos – Antônio Ênio Cézar (78 anos); Atirador Mais Jovem – Théo Seiji Kawati (7 anos).

 

Comentários