36ª edição da Expoflora começa nesta sexta-feira, 25

A 36ª Expoflora começa nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, em Holambra – SP e prevê atrair mais de 300 mil visitantes durante um mês. Maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, o evento acontece até o dia 24 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h e, no dia 7 de setembro, feriado da independência.

Nessa edição, o evento contará com a Exposição de Arranjos Florais, a Parada das Flores e a Chuva de Pétalas, além do Shopping das Flores, as danças típicas, campo de flores, parque de diversões, entre outras atrações.

Uma das principais novidades nesse ano, é a Mostra de Paisagismo, onde o público poderá conferir 19 ambientes de uma residência, com a utilização de plantas ornamentais e flores dentro de casa, nos jardins e em quintais, usadas tanto no paisagismo quanto na decoração, a mostra foi pensada por renomados paisagistas, arquitetos decoradores e designers de interiores.

Em flores e plantas ornamentais, produtores de Holambra e região, trazem para esse ano, diversas novidades. Cacto no formato de coração, mandacaru sem espinho, mini-orquídea com até 60 flores, mini-antúrios com flores que podem chegar ao tamanho de uma unha, flores no formato de estrelas, kalanchoes laranja com leve cheiro de mamão papaya ou na cor rosa com flores maiores que as convencionais, ervas em potes para o público gourmet.

Sucesso no mundo inteiro, os turistas ainda podem se saborear com os pratos e a culinária típica holandesa. Restaurantes típicos e as confeitarias instalados no parque da Expoflora oferecem o melhor da gastronomia dos Países Baixos, como o pannekoek (panquecas), eisbein (joelho de porco), batata holandesa, o vis holand (peixe holandês) nas versões vis en friet (peixe frito) e zure haring (feito com a sardinha fresca maturada), diny rosti (batata pré-cozida, ralada com bacon e especiarias e recheada com salsichões), festival stamppot (purês típicos acompanhando dois salsichões) e stamppot wortel (purê de batata com cenouras e carne de porco e molho de cerveja).

Os ingressos na bilheteria custam R$ 46. Crianças até 5 anos, acompanhadas de adultos pagantes, não pagam ingressos. Pessoas nascidas entre 1993 até 2012, apresentando o RG pagam meia entrada. O local possui estacionamento com cobertura de seguro ao custo de R$ 38 para automóveis e motos.

Expoflora

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. O evento é realizado anualmente para dar as boas-vindas à primavera em Holambra (junção das palavras Holanda, América e Brasil). O evento apresenta ao público as flores e as plantas ornamentais cultivadas por mais de 400 produtores, fomentando o comércio em todo o país.

A charmosa cidade, uma antiga colônia holandesa, apesar de contar com pouco mais de 13 mil habitantes, é o maior centro comercializador de flores e plantas ornamentais do Brasil. As duas cooperativas de Holambra – Veiling e Cooperflora – respondem por quase a metade (45%) das vendas do setor. Os produtores aproveitam a exposição para lançar novas variedades de flores e plantas no mercado, ditando as tendências no paisagismo e na decoração, ao mesmo tempo em que avaliam a aceitação dos produtos pelo consumidor.

 

Comentários