3ª Feira do Livro acontece sábado, em Posse

No sábado, dia 15 de outubro, a Clínica Equilíbrio irá realizar a 3ª Feira do Livro em Santo Antônio de Posse, das 8 às 16 horas. A feira acontece na rua Dr. Jorge Tibiriçá, 995, sala 18 – Galeria Plaza 10 e será aberta a comunidade, onde livros de conteúdo infantil e adulto, brinquedos, materiais pedagógicos e muito mais estarão disponíveis para todos os possenses.

A psicopedagoga, Maria Valéria L. Pierini, explica a importância da leitura na infância.”O hábito frequente de leitura auxilia a criar familiaridade com o universo da escrita. Essa proximidade com a leitura e escrita, facilita no processo de alfabetização. Ler também ajuda a fixar a grafia correta das palavras”, afirma.

A leitura proporciona um aumento no vocabulário da criança, favorecendo seu desenvolvimento de linguagem, sua imaginação e criatividade. Como a maioria das pessoas imagina, não se restringe apenas a crianças alfabetizadas. É de suma importância que as crianças que ainda não iniciaram a alfabetização iniciem um contato com o mundo da leitura e escrita, a fim de despertar seu interesse, como explica a fonoaudióloga, Andressa Passadori. “Para essas crianças, os livros com gravuras faz com que elas narrem as histórias, favorecendo sua imaginação e desenvolvimento de linguagem como um todo”, afirma.

O hábito, ainda, influencia diretamente na formação da criança, como justifica a psicóloga, Cristina Pascucci Granziera. “Tendo o hábito de leitura presente nos lares, os pais ajudam seus filhos a serem mais criativos e a desenvolver seu cognitivo de forma saudável e prazerosa”, explica a psicóloga.

3A-feira-do-livro

 

Comentários