3º Encontro Presencial de Ecoturismo acontece nessa quarta-feira, dia 24, em Piracicaba

O 3º Encontro Presencial sobre Ecoturismo do Projeto Gota d’Água do Consórcio PCJ ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 9h00, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Piracicaba (SP). Essa será a última capacitação do projeto em 2018, pois, o próximo encontro, agendado para o próximo mês de novembro, será o Seminário de avaliação com a premiação dos melhores projetos do ano.
No encontro da próxima quarta-feira, o município de Piracicaba e suas secretarias farão apresentações sobre os temas: pontos turísticos do município e principais desafios e conquistas do setor, além de um panorama sobre as ações de meio ambiente e saneamento básico que estão sendo realizadas pela cidade.
Na segunda metade do encontro, está prevista a apresentação da Estação Experimental de Tupi (Instituto Florestal) com atividades de educação ambiental realizadas com o apoio de parceiros e da comunidade do entorno, além da apresentação de “como aliar o turismo com a preservação ambiental”.
As vagas para participar do encontro são limitadas e podem ser feitas pelo site do Consórcio PCJ (agua.org.br) ou diretamente pelo link https://goo.gl/x7PmDE. Dúvidas sobre o curso ou dificuldades de acesso devem ser encaminhadas para o e-mail ambiental@agua.org.br ou pelo telefone (19) 3475-9407.
Este ano o projeto Gota d’Água realizou capacitações presenciais e em ambiente virtual, por meio da plataforma de cursos on line do site do Consórcio PCJ. Aqueles que participaram apenas dos encontros pela internet receberam o certificado de 20h de curso, enquanto os que participarem também das capacitações presenciais receberão o certificado com 40h. Quem ainda não realizou a capacitação on line, poderá cursá-la em qualquer momento até o final das atividades do Projeto Gota d’Água 2018, em novembro.
Sobre o Projeto Gota d’Água
O Projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias PCJ, foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e passou a fazer parte do “Projeto Gota D’Água: #PreserveCadaGota”, a partir de 2014. A iniciativa pretende intensificar as ações de educação ambiental nas Bacias PCJ que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorre na prática. Uma média de 200 mil pessoas são capacitadas pelas ações do projeto por ano, na região.
Este ano as capacitações tiveram como tema o “Ecoturismo como forma de sensibilização e preservação”, com o objetivo de alavancar projetos na área, preservando o meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerando recursos financeiros com a promoção do turismo sustentável.
Serviço:
Evento: 3º Encontro Presencial sobre Ecoturismo do Projeto Gota d’Água do Consórcio PCJ
Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Piracicaba, localizada R. Saldanha Marinho, 333 – Centro, Piracicaba (SP)
Data e Horário: 24/10/2018, às 9h
  

Comentários