400 alunos de sete escolas públicas recebem certificado do PROERD

NÃO para as DROGAS, SIM para a VIDA! Na terça feira, 19 de junho, em cerimônia realizada no Teatro Municipal, cerca de 400 alunos de sete escolas públicas receberam o certificado de conclusão do PROERD, uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguariúna.

De acordo com a Secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, essa é uma importante ação de conscientização e cidadania. “Queremos garantir um futuro seguro e cheio de oportunidades para nossos jovens, nada melhor do que aprender sobre o que é certo em um ambiente familiar para eles e acolhedor”, comemorou a secretária.

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência, aplicado dentro das salas de aula por todo o estado de São Paulo por policiais militares, fardados e devidamente treinados. O curso contou com material especializado, que incluiu livros para os estudantes, camisetas e o diploma.

O Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, celebrou a parceria e a “união de forças” entre os governos estadual e municipal. “Foi bonito ver como eles aprenderam a seguir o caminho correto. Prestaram um juramento diante de todos, realmente uma cerimônia muito bonita”, disse o Prefeito.

 

Comentários