41º Passeio Ecológico, Ciclístico e Pedestre da PRENAT Independente reúne famílias inteiras na manhã do domingo, 25 de setembro

 

 

A PRENAT Independente de Pedreira promoveu no domingo, 25 de setembro, o 41º Passeio Ecológico, Ciclístico e Pedestre, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreira.

A concentração dos participantes teve início às 8h30 defronte à Escola Estadual Coronel João Pedro de Godoy Moreira, na Praça Ângelo Ferrari, onde os organizadores efetuaram a inscrição dos participantes, o Prefeito Fábio Polidoro deixou sua mensagem, foi realizada uma oração e também aconteceu uma apresentação especial da Fanfarra do Núcleo da Terceira Idade. “O Passeio Ciclístico e a Caminhada remetem os participantes a refletirem sobre a preservação do Meio Ambiente, em especial o nosso Rio Jaguari”, destacou na ocasião João Carlos Baccareli.

Fábio Polidoro, Prefeito de Pedreira, acompanhado da primeira-dama Vanessa Marinelli Polidoro, ex-primeira-dama Maria Luiza Maganha Bernardes, Secretário de Serviços Urbanos Paschoal Loner e do representante da PRENAT Independente João Carlos Baccareli, realizaram o plantio de uma muda de Jequitibá Branco, árvore símbolo do Estado de São Paulo.

“Nos seus 41 anos de existência, o Passeio Ecológico, Ciclístico e Pedestre, sempre procurou despertar a consciência ambiental nos participantes, chamando a atenção para os diferentes problemas enfrentados nestas quatro décadas, como aumento da poluição, a crise hídrica, estimulando a necessidade de uma vida saudável e mobilizando os moradores por melhor qualidade de vida, promovendo reflexões da relação do homem com a natureza”, enfatizou na ocasião o Prefeito Fábio Polidoro.

Famílias inteiras partiram da Praça Ângelo Ferrari seguindo pelas ruas Manoel Cavalheiro, Antônio Pedro, acessando a Avenida Joaquim Carlos até o Campo da ADC Santana, na Vila São José, onde a PRENAT Independente realizou a entrega de medalhas aos participantes, sorteio de prêmios, além da distribuição de lanche e suco. “Agradecemos em nome de todos da Associação de Preservação da Natureza e das Tradições Culturais Independente a participação de todos, vamos juntos lutar pela preservação do Meio Ambiente”, ressaltou a oportunidade a presidente da PRENAT Carina Galvão.

 

 

GLAUCO MAZZETTO

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

 

Comentários