4ª Semana de Conscientização sobre o Autismo de Pedreira está abordando o tema: “Valorize as Capacidades e Respeite os Limites”

A Prefeitura Municipal e o Núcleo de Atenção Especial à Criança e Adolescente de Pedreira (NAECAP) estão promovendo a 4ª Semana de Conscientização sobre o Autismo de Pedreira, no período de 1º a 05 de abril, com as atividades acontecendo no Canoa Buffet, localizado na Rodovia SP-95, Km 54,5, na sede da entidade que fica na Rua Antônio Serra, na Estância Santa Rita (Barbim) e no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Pedreira, Rua Mário Zarpelon, nº 279, Jardim Triunfo.

A programação teve início na segunda-feira, 1º de abril, com palestras sendo ministradas em dois períodos no Auditório da Associação Comercial e Empresarial, tendo sequência nos dias 02 e 04, voltadas para profissionais de Saúde, Esporte, Cultura e coordenadores das redes de Educação.

A solenidade de abertura aconteceu na noite de quarta-feira, 03 de abril, nas dependências do Canoa Buffet, contando com a palestra de Marcos Petry, abordando o tema: “Autista na visão de um Autista”.

Nesta sexta-feira, 05 de abril, acontecerá o “Dia Azul”, das 10h às 16h, tendo como público alvo as famílias assistidas pelo NAECAP, com brinquedos, decoração, pipoca, algodão doce e suco. A sede da entidade está localizada na Rua Antônio Serra, na Estância Santa Rita (Barbim).

“Em nome da população pedreirense quero agradecer todo o empenho da equipe do NAECAP e de nossos servidores municipais, a 4ª Semana de Conscientização sobre o Autismo de Pedreira está sendo um grande sucesso, os números comprovam o interesse dos profissionais das áreas de Saúde, Educação, Esporte e Cultura, que estão conhecendo novos métodos de atendimento”, enfatiza o Prefeito Fábio Polidoro.