500 alunos da FAJ são voluntários do projeto de Marcio Atalla

Com apenas 5 dias de inscrições, o projeto Vida de Saúde do profissional Marcio Atalla, do qual a Faculdade de Jaguariúna – FAJ é parceira, alcançou o número necessário de voluntários para o projeto: aproximadamente 500 alunos da FAJ se voluntariaram ao projeto. Em sua maioria são estudantes matriculados nos cursos da área de saúde, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia e Nutrição.

O projeto tem o objetivo de mobilizar toda a cidade de Jaguariúna para melhorar a qualidade de vida da população através de uma vida com mais movimento e melhores escolhas na alimentação. E além da mudança na vida das pessoas, o Vida de Saúde terá um importante respaldo científico coordenado pelo professor Atalla junto com a Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). Mais do que isso: será o primeiro registro científico da mudança de comportamento e hábitos feito em massa.

A Faculdade de Jaguariúna – FAJ participa efetivamente de todas as ações do Vida de Saúde, por meio seus alunos que darão auxilio nos eventos que acontecem a partir do dia 30 de abril até o mês de dezembro.

Segundo o diretor da FAJ, Flávio Fernandes Pacetta, o projeto Vida de Saúde e a FAJ caminham lado a lado. “A ideologia da Instituição tem tudo a ver com o projeto Vida de Saúde, já que enfatizamos que a prática deve ocorrer desde o primeiro dia de aula, além de fazer com que o aluno esteja presente no dia a dia de sua comunidade, atuando e praticando, pois é assim que acreditamos que seja o formato necessário do aluno fixar de fato o seu conhecimento”, ressaltou.

Já o criador do projeto destacou a parceria com Instituição. “O envolvimento da população é a peça mais importante para essa engrenagem funcionar e neste ponto a Faculdade de Jaguariúna foi determinante. Os alunos da FAJ, nossos futuros profissionais, nos ajudarão muito nessa missão e sem dúvida acolherão toda a sociedade com tudo o que aprendem em sala de aula”.

O projeto Vida de Saúde será alvo de uma larga pesquisa científica promovida pelo Marcio Atalla em parceria com doutores e professores FAJ e USP. Os resultados dessa pesquisa serão de grande valor para a sociedade brasileira. Você pode acompanhar o projeto pelo site – http://www.vidadesaude.com.br/

Fotos: Luciana Aith

 

Comentários