Unidade de Saúde é entregue em Mogi Mirim

A nova unidade de saúde do Jardim Planalto que irá atender uma população de quase 4.000 pessoas, tem 570m² de construção e conta com: duas salas de espera amplas e arejadas, uma sala de vacina, uma farmácia, uma sala para aplicação e coleta, uma sala para inalação, quatro consultórios médicos e mais 2 consultórios odontológicos completos.

A UBS conta ainda com uma sala para educação e saúde para ensinar a prevenção e uma sala exclusiva para programas de saúde da mulher que tem 2 consultórios reservados para atendimento com médico ginecologista e banheiros adaptados e acessível.
Essa unidade modelo conta ainda com uma sala de expurgo e mais uma sala para esterilização.

Moderna e pronta para receber os mais de 4.000 atendimentos mensais previstos para região a unidade de saúde do Planalto tem como objetivo facilitar o acesso à saúde naquele bairro, evitando que as pessoas tenham que se deslocar grandes distancias para receber o atendimento.

Vale destacar ainda que essa nova unidade de saúde tem duas salas de pós-consulta, uma para adultos e outra para crianças.
Para garantir maior autonomia dessa UBS modelo, todo setor administrativo foi montado em um bloco separado com almoxarifado, vestiários masculino e feminino, cozinha, lavanderia, DML e ainda um deposito para lixo contaminado e lixo comum afastado da unidade. Realmente uma obra que impressiona e garante tranquilidade para todas as famílias do Planalto.

ubs

 

Comentários