Seguem inscrições para levar a chama olímpica em Limeira

A Prefeitura de Limeira está selecionando voluntários para o revezamento da tocha olímpica que passará na cidade. A chama deve percorrer, pela primeira vez, as ruas da Limeira no dia 20 de julho. Para se inscrever é preciso ter 18 anos ou mais e ter disponibilidade para participar da reunião e do treinamento com o gestor do evento no dia 18 de julho, às 19 horas no Teatro Nair Bello.

Para participar é necessário preencher o formulário disponível no site da Prefeitura de Limeira. As inscrições começaram no dia 10 de deste mês e ainda há vagas disponíveis. No site da prefeitura é possível encontrar uma enquete com as perguntas mais frequentes dos inscritos. Todas as informações serão importantes para a organização avaliar os candidatos e também organizar os voluntários em cada trecho do evento. Mais de 220 pessoas serão selecionadas conforme a ordem de inscrição. No entanto, 20 pessoas a mais serão selecionadas para que não falte voluntários no dia da passagem da tocha.

A expectativa dos moradores da cidade é grande. Para a aposentada, Marília Dias, esse evento marca a história da cidade. “Eu moro aqui em Limeira há mais de trinta anos e estou ansiosa com esse momento histórico no Brasil e aqui na nossa cidade”, comenta a aposentada.

A organização do evento no local espera que milhares de pessoas acompanhem a passagem da chama olímpica pela cidade. “Pela primeira vez na história Olímpica e Paraolímpica o cidadão limeirense terá a oportunidade de acompanhar de perto em solo brasileiro a passagem da tocha pela cidade sem nenhum custo para o Município”, afirma Gino Torrezan coordenador do Comitê Olímpico Local da Tocha Olímpica.

Segundo a coordenadora da Central de Voluntários de Limeira, Neuda de Souza Martins, todos os inscritos passarão por um filtro antes de compor o quadro da Central de Voluntários e podem ser chamados posteriormente para trabalhar em outras atividades culturais, esportivas, e sociais coordenados pela Administração Municipal.

Percurso

A chama olímpica percorrerá 6,5 quilômetros na cidade de Limeira no dia 20 de julho. O percurso começa na Avenida Major Levi Sobrinho em frente à Nissan, e vai até o Parque Cidade, onde acontecerá um evento para recepcionar a chama.

A chama chegou ao Brasil no dia 3 de maio, e segue um roteiro de 95 dias, que inclui 327 cidades das cinco regiões do país. Nesse período, 12 mil condutores levarão a tocha até chegar, no dia 5 de agosto, ao Estádio Maracanã, local onde será acesa a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Matéria: Letícia Alves/Unasp FM

RC_Tocha_Olimpica_Foto_Roberto_Castro_21042016-4-1

Foto: Roberto Castro/ ME15

 

Comentários