Pronto Atendimento Imediato é inaugurado em Engenheiro Coelho

A prefeitura de Engenheiro Coelho inaugurou na noite de quinta-feira, dia 30 de junho, o  Pronto Atendimento Imediato (PAI) na cidade.

O PAI foi fechado no início da atual gestão por não oferecer condições dignas de atendimento aos usuários do sistema municipal de saúde. Assim, os serviços foram transferidos para a UBS “Maria da Cruz Prates”, para que não fosse feita a interrupção e também para que os trabalhos pudessem ser feitos normalmente.

Durante o período, foram realizadas diversas melhorias, principalmente estruturais, uma vez que havia muita infiltração no local. O prédio também foi aumentado para receber o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que hoje funciona em um prédio alugado, localizado na Rua Catarina Fravetto Caetano, n.º 90, Jardim Brasil.

Segundo o Prefeito Pedro Franco, a suspenção do atendimento naquele momento foi necessária, “Quando assumimos a administração, umas das primeiras medidas que tomamos na área da saúde foi transferir o PAI para a UBS do Jd. do Sol, uma vez que a população coelhense era atendida de forma desumana, em um local que estava com as obras paralisadas e que ao mesmo tempo recebia as emergências. Hoje, com a conclusão das melhorias, vemos que a decisão foi acertada, porque os moradores foram bem atendidos lá na unidade básica e hoje terão a disposição um local totalmente novo, com o conforto e com a qualidade que realmente merecem”.

 

Comentários