Feriado contou com presença de pessoas

Muita beleza, criatividade e colorido marcaram o desfile de 7 de setembro realizado no domingo, no centro da cidade.

Este ano, o desfile contou com duas novidades. Uma delas foi a mudança do local, que ampliou as condições de acessibilidade à deficientes e portadores de mobilidade reduzida e aproximou a população do ato cívico, que contou com a presença de aproximadamente 2.500 pessoas.

Outra novidade foi a participação das Escolas Municipais de Educação Básica, que se apresentaram em único bloco de alunos de 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental. Até então, os estudantes da rede municipal participavam apenas do desfile de aniversário da cidade.

O evento teve início, às 8h, com o hasteamento das bandeiras, na Praça da Bandeira, com a participação dos Atiradores do TG 02-023 de Mogi Mirim, Banda Musical e Coral Infantil Lyra Mojimiriana.

Às 9h, com saída da Praça Francisco Alves sentido Rua Dr. José Alves, tradicionalmente o Tiro de Guerra deu início ao desfile cívico. Neste ano, pela segunda vez, desfilou incorporado ao efetivo do TG, o pelotão de antigos atiradores, que reviveram no dia as experiências do Serviço Militar.

Na sequência, desfilaram o Comando da Segurança Pública (Guarda Civil Municipal – GCM e Brigada de Incêndio) e as Polícias Militar e Rodoviária.

Em seguida, o Grupo de Escoteiros “Encanto das Matas”, que contou também com a participação do recém-formado Grupo Escoteiro Itapira.

Dando continuidade percorreram a Rua Dr. José Alves, alunos da APAE de Mogi Mirim, a Ordem Demolay e as Escolas Municipais de Educação Básica “Cleusa Marilene Vieira de Mello”, “Jorge Bertolaso Stella” (fanfarra), “Prefeito Adib Chaib”, “Francisco Piccolomini”, “Altair Rosa Corsi Costa”, “Humberto Brasi” (fanfarra), que apresentaram os projetos desenvolvidos em sala de aula.

E ainda, apresentação das Escolas Estaduais “Altair Polettini” (fanfarra), “São Judas Tadeu”, “Valério Strang”, “Antônio Peres Marques”, “Ernani Calbucci” (fanfarra) e Fanfarra ETEC “Pedro Ferreira Alves”.

 

Comentários