7º Arrastão da Limpeza retira boa quantidade de lixo do Rio Jaguari

Concluindo mais uma etapa do Projeto ‘Jaguari Vivo’, a “Sétima Edição do Arrastão da Limpeza”, retirou mais de 20 sacos de 100 litros de lixo, do Rio Jaguari, que corta o município de Pedreira. A ação foi desenvolvida no sábado, dia 4, das 8h às 12h, pelo do Grupo Escoteiro Águas Correntes, com o incentivo da Prefeitura de Pedreira.

Os integrantes partiram da Vila São José, nas proximidades da empresa Santana II com destino ao bairro Jardim Santa Clara, entretanto, segundo a direção do Grupo, devido a baixa vazão do rio, a ação ficou prejudicada e impedida de prosseguir até o bairro citado, findando-se na ponte pênsil próximo a Agência dos Correios. Ainda assim, o Grupo coletou muitas garrafas pet, embalagens de isopor, material de propaganda, entre outros tantos materiais descartados incorretamente às margens do Rio Jaguari.

Ano após ano, a ação ecológica visa despertar na população um senso mais crítico e harmônico com o Rio Jaguari, destacaram os diretores.

O Grupo Escoteiro agradece de coração aos que se fizeram presentes, os pescadores, a Guarda Civil, a Defesa Civil e ao Xerem, que não mediram esforços para nos apoiar.

 

Comentários