2ª Corrida Cidade de Serra Negra aconteceu no domingo 13, e a Equipe AACORUJA marcou sua presença

Quase todo o domingo cedo é dia da Equipe AACORUJA estar marcando presença nas corridas!

E os últimos dois domingos não foi diferente, a equipe esteve bem representada em várias cidades do estado de São Paulo: Serra Negra, Holambra, Campinas e Salto.

Dia 13/10 alguns atletas se deslocaram até Serra Negra para participar da 2ª Corrida Cidade de Serra Negra, que se realiza em prol do Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, ou seja, o lucro da corrida se destina a melhorias no lar. Por se tratar de Serra Negra, o percurso é ótimo, quase sem subidas, com a largada e chegada em uma das extremidades da Praça Cinquentenário que é muito bem arborizada e fresquinha.

A prova teve um excelente nível técnico com os melhores atletas da região e do sul de Minas Gerais, mas mais uma vez os atletas de Jaguariúna (AACORUJA) conseguiram vários pódios.

O destaque foi Odair José Johan foi 5º na geral nos 5 km masculino e 1º na sua categoria M30/39; “Hoje não consegui fazer o meu melhor. Fiz uma experiência nos 5 km, o ritmo foi muito forte, as pernas não responderam. Preparar e descansar para domingo correr bem em casa” – Comentou Odair.

Também subiram no pódio: Heitor Claro, foi 3º na categoria M16/29, Fernando Figueiredo na categoria M40/49 e António Ferreira na categoria M 60/99, todos nos 5 km. Nos 10 km subiram no pódio Joaquim Alves (Vicentinos) que foi 1º na categoria M60/99 e Aparecido Donisetti Alves 2º na categoria M 60/99 Destaque também para os atletas Katherine de Oliveira, Gregório Oliveira, Valéria Moraes, Adriana Ventorin e Emerson Menezes que participaram do projeto solidário “Pernas de Aluguel” levando alguns idosos em suas cadeiras especiais para percorrer o percurso da corrida de 5 km. Um agradecimento especial à Família Veículos por ter ajudado no transporte das cadeiras…

Concluíram também a prova Andre Buzo ficou muito perto do pódio, 4º M30/39 no 5 km e Gislaine Caetano.

No mesmo dia em Holambra disputou-se a 2ª Corrida das Flores, corrida de 7 km onde Josiclei Oliveira foi 10º na Geral e pódio em sua categoria, 2º M30/39. “Domingão foi dia de correr em Holambra, na 2°corrida das flores e deu bom.

Quebrando mais um recorte pessoal com tempo de 26:04 em 7km! Agradeço a Deus por tudo que ele tem me proporcionado. Agradeço aos Professores Fernando Figueiredo e Jean pelo apoio, e também aos amigos que sempre estão me apoiando” – disse Josiclei.

No dia 06/10 os atletas Valdir Murer e Andre Buzo se deslocaram até a cidade de Salto para participar na 4ª Corrida Pedestre ANGLO/ICARAÍ, uma corrida disputada em um percurso 90% em estrada de terra e que dava premiação em dinheiro para os três primeiros.

Eles terminaram entre os 10 primeiros nos 9km, subindo no pódio para receber o bonito troféu, 4º o Valdir e 5º o André na categoria Sub 35 (25 a 34 anos).

Também no dia 06/10 se realizou a tradicional corrida Integração em Campinas, foi a sua 36ª edição. A AACORUJA se fez representar com mais de 10 atletas, um deles foi destaque, não pelo pódio, mas sim pela sua assiduidade nesta popular prova, ele nunca faltou em uma corrida Integração, e por isso foi chamado pela EPTV para uma entrevista e ficar ali do lado dos campeões lá na área Vip, ele é o nosso “velhinho” como é tratado carinhosamente, o Aparecido Donisetti Alves.

 

Comentários