Saúde realiza plantão de vacinação na feira no domingo (7)

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza um plantão de vacinação contra Covid-19 no Barracão da Feira no domingo (7). O objetivo é intensificar a aplicação da segunda dose contra covid. O posto de vacinação funciona a partir das 8h e segue vacinando a população até as 12h.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Marli Antunes Vieira dos Reis, “nosso objetivo é intensificar a aplicação das segundas doses em todos os que, ainda, não retornaram para aplicação da segunda dose. Importante que a população saiba que, a imunização só está completa com a aplicação da segunda dose para as vacinas divididas em duas doses”.
Segundo dados do site vacinaja.sp.gov.br, do Governo Estadual, foram aplicadas na cidade até a sexta-feira (5), 30.434 doses de vacinas contra covid. Desse total, 16.291 de primeiras doses, 12.711 de segundas doses e 632 doses únicas. O site computa 800 doses de reforço ou terceiras doses aplicadas na cidade.
“Além da segunda dose, que será o nosso foco principal, aplicaremos todas as outras doses de vacina contra Covid-19. Nosso esforço é para vacinar a totalidade da população da nossa cidade. Por isso, faço um apelo para que, quem ainda não se vacinou, procure nossas equipes para receber a vacina. E, quem ainda não retornou para completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose, nos procure. Somente com a vacina nós vamos colocar fim na pandemia”, finalizou Reis.

Serviço
Plantão de Vacinação contra Covid-19
Barracão da Feira Livre
Domingo (7) – 8h as 12h

 

Comentários