População de Jaguariúna Reclama de demora no Atendimento na UPA da Cidade
O ano novo não começa muito bem para quem precisa do atendimento do serviço público de saúde em Jaguariúna. Na manhã desta segunda-feira (3), a Redação do Jornal o Regional recebeu inúmeras fotos na qual mostravam a extensa fila no aguarde do atendimento. Porém, mais do que isso, os contribuintes reclamavam do sol quente e ainda, temiam ficar a “deriva”, caso chovesse.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura que informou que buscaria informações com a Secretaria de Saúde, no intuito de informar a agilidade do atendimento.
Destacou ainda que UPA, é uma Unidade de Campanha, concentra os atendimentos de suspeita de Covid e o volume de pessoas tem aumentado.
Confira a Nota na íntegra:
“Houve um grande aumento na procura pelos serviços na Unidade de Campanha no final do ano, como ocorreu também em outras cidades. Isso tem sobrecarregado o atendimento. Porém, mesmo com o crescimento da demanda, nenhum paciente deixou de ser atendido na unidade.
Trabalhamos com a classificação de risco no momento em que o paciente faz sua ficha. Desta forma, garantimos que os casos de maior gravidade sejam priorizados no atendimento”.