Campanha do Agasalho 2023 se aproxima de 10 toneladas em doações

Objetivo da campanha é amenizar dificuldades da população em situação de vulnerabilidade social; roupas devem estar em bom estado de conservação

A Campanha do Agasalho 2023, organizada pela Prefeitura de Campinas, atingiu nesta sexta-feira, 7 de julho, 9.984 quilos em doações, um aumento de 7% em relação à contagem anterior de 9.316 quilos, registrada no dia 30 de junho.

“Essa mobilização tem o objetivo de amenizar as dificuldades enfrentadas pela população em situação de vulnerabilidade social em Campinas durante a estação mais fria do ano”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

A Prefeitura de Campinas lembra a importância de doar roupas íntimas femininas, roupas masculinas e cobertores, sempre em bom estado de conservação. Todas as informações sobre a campanha podem ser encontradas no site oficial: https://smpdccampinas.wixsite.com/campanhadoagasalho.

A Campanha do Agasalho tem como objetivo distribuir roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade social. As doações são destinadas a vários serviços de assistência, como os que atendem a população em situação de rua, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) nos bairros, os abrigos municipais e as entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.

A ação solidária conta com o apoio de 16 instituições, incluindo Correio Popular, Câmara Municipal de Campinas e TV Câmara, Centro das Indústrias do Estado de S. Paulo (Ciesp), Diário Campineiro, Eletromídia, Grupo EP e suas empresas Cidade ON, CBN Campinas, G1 e EPTV, Rede Família, Hora Campinas, Recap (Sindicato do comércio varejista de derivados), Sanasa, Rádio Brasil e TV Thati/Record.

Instituições interessadas em receber pontos de coleta podem entrar em contato pelos telefones (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. Mais de cem pontos de coleta foram registrados para este ano, com a expectativa de que esse número possa aumentar ainda mais.