Pinacoteca Municipal conta com duas exposições até o fim do mês
A Pinacoteca Municipal Dr. Constâncio Cintra, na Praça Pádua Salles, recebe até o dia 29 de outubro, trabalhos da artista visual e educadora Sandra Scavassa.
No equipamento de cultura, as exposições “Eu Sou Mulher” e “Diálogos são encontradas.
A exposição “Eu Sou Mulher” já passou pelo Museu Municipal de Socorro, pela Biblioteca Municipal de Tuiuti e na Casa Lebre em Bragança Paulista, Salão Amalfi e Câmara Municipal de Morungaba.
Diversas obras da artista já foram expostas em diversas cidades pelo Brasil e também fora do país, na Itália, no Canadá e Cuba
Segundo Sandra, a mostra discute as visões das questões femininas por um viés existencial e a tela é o principal suporte por ela utilizado.
Já as obras de “Diálogos”, são uma homenagem aos artistas visuais do Brasil e do mundo, em que se busca revisitar o apagamento das mulheres na história da arte. Resultam de ampla pesquisa dos procedimentos que tais artistas imprimiram em suas obras as tornando únicas.
O projeto é composto por dezesseis obras em óleo sobre tela e técnica mista, onde faz uso de colagem. As dimensões são variadas e se encontram na ficha técnica de cada uma delas. Elas vêm acompanhadas por um texto sobre a artista homenageada e breve comentário sobre a obra de Oscar D’Ambrosio.
A artista visual e educadora Sandra Scavassa atuou como professora de Ciências e Educação Ambiente durante 30 anos no Ensino Público do estado de São Paulo
Atualmente coordena um projeto cultural, educativo e de produção de alimentos orgânicos na Agrofloresta Monalisa, em Tuiuti.
Artista autodidata, seu processo criativo se dá pela intuição de onde surgem cores, formas e movimento.
O convívio diário com a natureza produz grande impacto em suas obras.